Webinar debate a estrutura molecular da água rumo a um futuro sustentável

Design sem nome-2
Novas perspectivas para a abordagem da água – rumo a um futuro sustentável – permeiam as discussões que estão acontecendo no 9º Fórum Mundial da Água que está sendo realizado em Dakar, no Senegal. Um exemplo é esta importante reunião científica do Painel Internacional para a Estrutura da Água [International Panel on Water Structure/IPWS], com apoio integral do CIRAT.

Acompanhe a sessão ao vivo, pelo zoom!

Entenda o contexto: durante o 8º Fórum Mundial da Água – realizado em Brasília em 2018 -, instituições e pesquisadores de Brasil, EUA e Rússia assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para a criação do IPWS, plataforma de intercâmbio de conhecimento científico sobre o tema. Verdadeiramente transdisciplinar – abordando a água desde sua estrutura molecular à governança em torno dela -, o CIRAT atualmente ocupa a Secretaria Executiva do IPWS.

Durante o webinar de amanhã no FMA2022 haverá também o lançamento de uma edição especial do “WATER Journal”. Com apoio do CIRAT, o “WATER Journal: Special Issue for Dakar World Water Forum” traz artigos científicos colhidos ao redor do mundo sobre a estrutura molecular da água e seus diversos desenvolvimentos – tema crucial para o avanço do conhecimento sobre a água.

Saiba mais no site do IPWS.

Categorias: Eventos, Fórum Mundial da Água 2018, Notícias