Lançamento do livro “Água, Compartilhamento e Cultura de Paz”

dia 11 de junho, às 17h

Em clima de celebração, lançaremos no próximo dia 11 de junho às 17h o Livro “Água, Compartilhamento e Cultura de Paz” organizado por Vera Catalão e Sergio Ribeiro e realizado conjuntamente pelo CIRAT e o Senado Federal.

A publicação tem o objetivo de promover uma discussão qualificada sobre a gestão das águas no Brasil e no mundo e explorar como uma abordagem de cooperação e paz pode colaborar para pensarmos o futuro da nossa relação com este elemento. O livro teve a contribuição de diversos autores e fotógrafos entre eles: Leonardo Boff, Ailton Krenak, Marlova Noleto, Oscar Cordeiro, João Paulo Barbosa, Moema Viezzer, José Sarney Filho, Pedro Arrojo, Olivier Boels entre outros.

 

WhatsApp Image 2021-06-09 at 08.30.13

 

O Webinário de lançamento contará com a presença dos organizadores da publicação Vera Catalão (Doutora em Educação pela Universidade de Paris e membro do Conselho Consultivo do CIRAT) e Sergio Ribeiro (Diretor Geral do CIRAT e Vice-presidente para a América Latina e Caribe do Comitê Científico de Água e Patrimônio do ICOMOS) e será moderado por Luiza Chaer da Associação Alternativa Terrazul.

Foram convidados para tratar do assunto do livro o Senador da República e Presidente da Comissão Editorial do Senado Federal – Randolfe Rodrigues, o professor da Universidade de Zaragoza e o atual Relator Especial das Nações Unidas sobre os direitos humanos e acesso à água potável segura e ao saneamento – Pedro Arrojo, a ativista socioambiental  e autora- Moema Viezzer e o Diretor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – Oscar Cordeiro.

Quando: 11 de Junho - Sexta-feira às 17:00h (horário de Brasília)

Onde: Canal do CIRAT no facebook

Participem!

Categorias: Eventos