Bolsa integral para mestrado em Gestão Hídrica na Austrália

adelaide-university-editada-620x270Universidade de Adelaide – a terceira mais antiga da Austrália e que está entre as 100 melhores do mundo, conforme o ranking QS – está com inscrições abertas para bolsas de mestrado e doutorado em diversas áreas, com foco em pesquisa científica. As inscrições podem ser feitas online até o dia 31 de agosto.

As duas principais bolsas oferecidas são a ASI (Adelaide Scholarships International) e a IPRS (Adelaide Scholarships International), mas também há outras oportunidades direcionadas a estudantes de áreas específicas, como engenharia e física.

A bolsa oferece total cobertura dos custos acadêmicos ao longo do projeto de pesquisa e seguro saúde internacional, além de auxílio no valor de 26 mil dólares australianos por ano – sendo que os programas de mestrado têm dois anos de duração e doutorado, três.

O processo de candidatura às bolsas acontece simultaneamente ao do curso desejado. Para participar, os interessados devem identificar primeiramente sua área de estudo e o supervisor do projeto de pesquisa antes de preencher um formulário online e enviar a documentação. Confira aqui o passo-a-passo para inscrição.

O processo de seleção inclui teste de proficiência de inglês (IELTS, TOEFL ou Cambridge VAE), análise de currículo acadêmico e profissional e das experiências prévias do candidato com pesquisa, envio de proposta de pesquisa acadêmica (até 500 palavras) e de cartas de referência. Confira aqui a lista com todos os documentos necessários.

Para serem elegíveis, os candidatos devem ter um diploma universitário de um curso de quatro anos finalizado por um projeto de pesquisa e de comprovar proficiência em inglês. Na seleção também são considerados aspectos como méritos acadêmicos e o potencial investigativo do estudante. Não serão consideradas atividades extracurriculares.

Fonte: Estudar Fora

Saiba mais aqui.

Categorias: Notícias, Oportunidades