FAP DF destina 6 milhões para pesquisas sobre a água

logo_fapdfA Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) lançou no Dia Mundial da Água 2016, 22/03, edital de R$ 6 milhões que serão destinados a pesquisas sobre o tema. Os interessados puderam se candidatar até as 23h59 de 9 de maio para encaminhar projetos de no máximo R$ 1 milhão — valor máximo a ser financiado por proposta — por meio do sistema SIGFAP.

O objetivo é fortalecer as redes de pesquisa relacionadas ao tema, que terá as seguintes linhas de pesquisa prioritárias: saúde e educação; meio ambiente e agricultura; esgotamento sanitário, drenagem urbana, resíduos sólidos, saúde e poluição; água e cidade; água e campo; planejamento e gestão integrada das águas, direitos humanos e políticas públicas; tecnologias e sistemas inovadores voltados ao uso e reúso da água.

Puderam se candidatar pesquisadores vinculados a instituições de ensino ou a empresas de base tecnológica ou de desenvolvimento — públicas ou privadas —, com sede em Brasília ou em cidades da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride). Além do DF, integram-na os municípios goianos de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiás, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás e Vila Boa; e de Minas Gerais: Buritis, Cabeceira Grande e Unaí.

Acesse o edital.

Categorias: Notícias