II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

logo-desafioO Fórum de Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF promovem, nos dias 03 a 06 junho de 2018, o II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – II SBHSF.

Com tema central “Desafios da Ciência para um novo Velho Chico”, o evento objetiva congregar cinco eixos temáticos: Governança, Qualidade e quantidade da água, Conservação e recuperação ambiental, Dimensão social e Dimensão saúde na expectativa de estabelecer o estado atual do conhecimento sobre esse rio de extrema importância nacional. Junta-se a este conjunto de temas as manifestações culturais que ocorrerão durante todo o evento.

Sergipe foi o estado escolhido para sediar o II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que será realizado na Universidade Federal de Sergipe, em Aracaju. A programação do evento contará com apresentações orais e painéis, palestras, conferências e mesas redondas, visitas técnicas e culturais, exposições, reuniões temáticas e mini-cursos.

A integração urge a frente de condições climáticas extremas e da elevada exploração em um rio cada vez mais degradado em termos socioambientais. Esses desafios comporão toda a agenda do evento, resultando na sinalização de deficiências e soluções na busca da qualidade ambiental e articulações em defesa do Velho Chico. Ou seja, é um evento que visa identificar o estado da arte da produção científica existente sobre o tema, com a participação nacional e internacional de diversos estudiosos relacionados ao tema.

Acesse o site do II Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – II SBHSF e saiba mais, clique aqui.

Fonte: II SBHSF

Categorias: Eventos, Notícias