Inauguração do Espaço Angatu no Jardim Botânico de Brasília

ant_5409

No último dia 8 de dezembro, Brasília ganhou um local para o cuidado e a investigação da água. O Espaço Angatu, no Jardim Botânico de Brasília, foi inaugurado em meio a muita comemoração dos parceiros da sociedade civil, governo e academia que nos últimos oito anos têm trabalhado para o avanço de uma abordagem sistêmica e transdisciplinar para a água por meio do Centro Internacional de Água e Transdisciplinaridade – CIRAT.

O Espaço Angatu foi uma doação feita pelo WWF-Brasil. Segundo Fernando Caminatti , coordenador jurídico do WWF-Brasil, presente no evento, “para O WWF-Brasil é uma alegria disponibilizar este espaço para ações de conservação da água”. O nome Angatu em tupi-guarani significa “bem estar, felicidade, alma boa” e o espaço é feito de madeira de origem rastreada e paredes de vidro. Durante a inauguração foi lançado o “Mapa Hidrográfico do Distrito Federal – 2016” fruto de um trabalho de cerca de dois anos da SEMA, IBRAM, ADASA e CAESB e aprovado pelo Conselho de Recursos Hídricos- CRH-DF.

Outra atividade importante realizada durante o evento foi uma primeira apresentação, pela SEMA-DF, da proposta de formato, eixos e datas para a Conferência de Meio Ambiente de 2017 que terá a “água” como tema. Para colher as contribuições e sugestões foi realizada uma dinâmica com as instituições e pessoas presentes. O evento encerrou com uma apresentação musical e coquetel oferecido pela Cooperativa Central do Cerrado.

 

 

Categorias: Notícias