Participe da Primavera X: Cuidar do Brasil cuidando das águas

Primavera XEm julho de 2018 aconteceu a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente na cidade de Sumaré, em São Paulo, onde foram realizadas várias missões para o cuidado com as águas. Mais de 400 jovens foram desafiados e aceitaram o chamado. Buscando materializar as atividades pós-conferência, uma grande mobilização está sendo feita para a recuperação e preservação de corpos hídricos: a Primavera-X.

A Primavera X é uma grande campanha que estimula que nos dias 22 e 23 de setembro de 2018 ocorram ações simultâneas para colocar em prática cuidados necessários com os corpos hídricos do país. As ações têm foco no protagonismo jovem, mas não se restringem ao meio escolar, já que visam envolver comunidades, representantes de instituições públicas, privadas, e sociedade civil em geral.

A mobilização está ocorrendo como um jogo, no qual os estudantes se engajam em missões prévias, acessadas por meio de “CARDs” disponíveis no site https://primaverax.ning.com/.

Quem quiser contribuir com o mutirão de cuidados com as águas do Brasil pode apoiar a mobilização, e agir para que sua comunidade entre na gincana colaborativa. Para isso, os organizadores disponibilizam mais detalhes da proposta.

Para mais informações, acesse o link acima e clique aqui: Orientações sobre a Primavera X.

Categorias: Eventos, Notícias