CIRAT e UNIP celebram acordo de cooperação técnica sobre a água

Logos_UNIP_CIRATCom duração de quatro anos, CIRAT e Universidade Paulista – UNIP acabam de celebrar convênio que envolve várias áreas de conhecimento e desenvolvimento de pesquisas associados à água. O objetivo do acordo é estabelecer um programa que visa à execução de atividades de pesquisa e extensão no tema “Água, Saúde Única e Assentamentos Humanos do Futuro” em colaboração com os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Patologia Ambiental e Experimental e Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia de Produção.

Vários são os temas potenciais de pesquisa de interesse comum inclusos no acordo: água e saúde, segurança hídrica e alimentar, boas práticas agrícolas – agricultura sustentável, mudanças climáticas, pesquisas inovadoras, ferramentas e água e poluição.

Coop_UNIP_CIRAT_02Representantes das duas instituições estiveram presentes no ato da assinatura do acordo: Sérgio Ribeiro, Diretor Geral do CIRAT, Marina Soligo, Vice-reitora de Pós-graduação da UNIP, e Leoni Bonamin, docente do Programa de Pós-graduação em Patologia Ambiental e Experimental da UNIP.

No documento, CIRAT e UNIP assumiram o compromisso de difundir os resultados das pesquisas e projetos relativos ao acordo. Também irão disponibilizar mutuamente informações relativas aos conhecimentos e pesquisas presentes no convênio e divulgar os resultados das ações do plano de trabalho. A partir de um cronograma estabelecido, os artigos e a produção acadêmica serão feitos de forma conjunta, assim como a divulgação de resultados parciais ou finais de pesquisas. Os créditos serão das duas instituições.

A coordenação, planejamento e operacionalização das ações terão representantes das duas instituições, que zelarão pelo cumprimento do acordo e pela resolução de impasses gerados. Serão elaborados relatórios de acompanhamento de acordo com as solicitações de ambas as instituições.

Categorias: Destaques