Quem somos

O que é o CIRAT?

O Centro Internacional de Água e Transdisciplinaridade é uma organização civil de direito privado, sem fins lucrativos, que atua como espaço físico e virtual de confluência de saberes sobre a água, com base em uma perspectiva transdisciplinar.

O CIRAT é composto por instituições e cidadãos de múltiplas áreas de conhecimento e atuação, configurando-se como um mosaico de potencialidades.

O que fazemos?

O CIRAT realiza projetos, avaliações, estudos e pesquisas de alto nível, atuando junto a pesquisadores nacionais e internacionais para o avanço do conhecimento e boas práticas relacionadas à água.

Como?

O CIRAT viabiliza suas atividades por meio de parcerias com a iniciativa privada, órgãos de governo e instituições do terceiro setor, captação de recursos de fundos públicos de pesquisa e outras fontes de financiamento de projetos.

A instituição está em processo final de qualificação como Centro Categoria 02, sob os auspícios da UNESCO, tendo sua candidatura aprovada por 28 dos 30 países com voto no Conselho Intergovernamental do Programa Hidrológico Internacional (PHI-UNESCO).