Oficina de Cenários futuros Águas do DF: 2030, 2050, 2100.

No dia 07 de maio de 2019, ocorrerá na ADASA a oficina de cenarização dirigida aos integrantes do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos do DF, como parte do Plano de Capacitação previsto pelo PROCOMITÊS da ANA. Os participantes contarão com certificado de participação!

A atividade será facilitada por Denise Agustinho (pesquisadora do CDS/UnB), Demetrios Christofidis (Ministério do Desenvolvimento Regional e pesquisador da Fiocruz) e Cássia Van Den Beusch (reguladora da ADASA).

Construiremos de forma colaborativa um Cenário de Início, com base em importantes instrumentos de planejamento do DF e outros instrumentos orientadores de políticas no nível nacional e internacional. Na parte da tarde, haverá a elaboração de cenários futuros com foco na dimensão ecossistêmica.

Será solicitado do participante que concorde em publicizar os resultados desta atividade, bem como com a utilização do conteúdo produzido para finalidades acadêmicas.

Dentre as atividades, contaremos também com uma vivência intitulada “Sintonizando com a Natureza” e experimentação de óculos de realidade virtual com filmes curtos sobre meio ambiente e futuro!.

Categorias: Eventos, Notícias