Oficina com produtores rurais marca início do Projeto GEF Cidades Sustentáveis no DF

O Centro Internacional de Água e Transdisciplinaridade – CIRAT executará oficinas de sensibilização com agricultores, para que eles ajudem na recuperação e proteção de importantes afluentes que alimentam as bacias do Descoberto e Paranoá. A primeira oficina, da Serrinha do Paranoá, será realizada neste sábado (16), das 14h às 17h30, na Administração do Lago Norte. A série de ações de boas práticas faz parte do Projeto GEF Cidades Sustentáveis, é coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e conta com a parceria de outras instituições.

O primeiro encontro deve reunir cerca de 100 produtores. Caso sejam selecionados para participar do programa, os produtores terão o diagnóstico de suas propriedades e participarão de capacitação para implantação das áreas de agroflorestas.

As oficinas de sensibilização são destinadas aos agricultores que vivem nas regiões da Serrinha do Paranoá, Bacia do Rodeador, Bacia do Alto Descoberto e na ARIE da Granja do Ipê. Os encontros serão realizados de 16 a 19 de fevereiro.

Oficina Serrinha do Paranoá
Local: Administração Regional do Lago Norte
SHIN – CA 5 – Conjunto J – Blocos A e B
Data: 16 de fevereiro
Horário: das 14h às 17h30

 

Convite GEF Bacia do Paranoá

Categorias: Notícias