Lançamento do Guia Turístico Científico de Brasília

article (1)O Guia Turístico Científico de Brasília é fruto do trabalho de cooperação entre as secretarias-adjuntas de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Turismo de Brasília, com o intuito de promover o destino turístico por meio das instituições e equipamentos da Rede Distrital de Educação e Divulgação Científica, apresentando a riqueza desse segmento no Distrito Federal. A proposta beneficia professores e alunos da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, turistas e população em geral.

O guia apresenta ao leitor o mapeamento dos ambientes de educação científica não formal. Esses ambientes recebem turistas e moradores, especialmente alunos de todos os níveis de ensino, e oferecem algum tipo de acolhimento técnico-científico focado em seu conteúdo específico. A rede mapeada constitui um dispositivo de apoio à divulgação da educação científica feita nos ambientes educacionais formais, como as escolas de educação fundamental e as instituições de ensino superior. A Universidade de Brasília participou do processo, capacitando gestores dos ambientes elencados no guia.

A existência de uma rede de ambientes de educação e de divulgação científica em Brasília e em sua Região Metropolitana permite situar a Capital no rol das cidades científicas e educadoras do mundo. Além de dar visibilidade ao destino, gera interesse turístico, promovendo e destacando esses ambientes, que são os mais apropriados para a busca do conhecimento e a inovação científica.

Para acessar o guia, clique aqui.

Categorias: Notícias