CIRAT no 8º Fórum Mundial da Água e no Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA 2018

WhatsApp Image 2018-05-26 at 14.22.25O Centro Internacional de Água e Transdisciplinaridade esteve presente, em março de 2018, no 8º Fórum Mundial da Água e no Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA 2018. Os dois eventos foram realizados em Brasília (DF) e, neste contexto, o CIRAT não poderia ficar de fora. Confira alguns momentos de destaque nos quais estivemos envolvidos:

  • Estande na Vila Cidadã do 8º Fórum Mundial da Água para apresentação dos trabalhos da instituição, cadastramento de novos pesquisadores (que ainda pode ser feito clicando aqui) e inscrição de pessoas interessadas em receber novidades sobre o universo da água e da transdisciplinaridade (que pode ser feito por meio de formulário no canto direito da página inicial do nosso site, clicando aqui).
  • Apoio à realização da exposição “Entre Rios, Entre Nós”, entre os dias 22 de fevereiro e 1º de abril, no Museu Nacional da República. A exposição trata de educação ambiental por meio de bordados e pertencimento ao território hídrico.
  • Realização do Conecta 12 no 8º Fórum Mundial da Água, um encontro virtual de 12 alunos de graduação brasileiros e alunos de graduação da Holanda para debater temas ligados à água, organizado pelo CIRAT, LACIS – UnB e IHE – Delft.
  • Lançamento do “Manual de Sobrevivência para a Crise Hídrica” no 8º Fórum Mundial da Água, cartilha organizada pela Aliança pela Água e Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), com o apoio do CIRAT.
  • Realização de mesas redondas do II Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade – Águas pela Paz no 8º Fórum Mundial da Água e no Fórum Alternativo Mundial da Água – FAMA 2018, com entrega da “Carta Águas pela Paz“, documento final do evento, para o presidente do Conselho Mundial da Água.
  • Assinatura, pelo CIRAT, do Acordo de Cooperação Técnica da Aliança pelo Descoberto, uma conjunção de 2o instituições do governo federal, Governo do Distrito Federal – GDF, Governo de Goiás, sociedade civil organizada e academia com o intuito de promover uma gestão compartilhada e coordenar os diversos projetos em andamento na bacia do Alto Rio Descoberto.
  • Organização do painel “Estrutura Molecular da Água e as Descobertas de ponta da Ciência” na Vila Cidadã do 8º Fórum Mundial da Água e assinatura do Protocolo de Intenções do International Panel on Water Structure – IPWS.

 

Categorias: Notícias