CIRAT no Simpósio Internacional de Água e Cultura – Tóquio, Japão

20200204_041704q

No dia 3 de fevereiro aconteceu em Tóquio, Japão, na sede do GRIPS (National Graduate Institute for Policy Studies) o Simpósio Internacional de Água e Cultura.

O evento contou com a participação de especialistas dos 5 continentes para tratar da contribuição da cultura e do patrimônio para pensarmos a agenda de água e sua colaboração para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

O evento contou com a importante presença de Sua Majestade o Imperador e Imperatriz do Japão que acompanharam as apresentações e debates.  O Imperador Naruhito fez seu mestrado na Universidade de Oxford sobre o tema da navegação no rio Thames e acompanha a agenda de água há várias décadas.

O CIRAT foi convidado a fazer uma apresentação sobre a contribuição da cosmovisão dos povos sulamericanos para pensarmos a relação com a água e o atingimento dos ODS.

IPWS – International Panel on Water Structure

Em Tóquio, o Diretor Geral do CIRAT, Sergio Ribeiro se reuniu com pesquisadores da estrutura molecular da água para avanços na agenda do IPWS (International Panel on Water Structure). Participaram do encontro Sir. Diederik Six (Conselheiro Consultivo do CIRAT), Hiro Emoto-san, Nemoto-san e Karim Nawaz.

20200206_084605

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorias: Eventos, Notícias