Festival Carta da Terra

No dia 29 de Junho de 2020, às 19h, acontecerá o Festival Carta da Terra, em comemoração aos seus 20 anos – “CT+20”.

A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século XXI, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada. É uma visão de esperança e um chamado à ação que oferece um novo marco, inclusivo e integralmente ético para guiar a transição para um futuro sustentável

O Festival Carta da Terra 20 anos é um movimento internacional desse importante documento e sua aplicação por instituições e cidadãos no mundo todo. Seu principal evento vem em formato de um festival virtual com diversas personalidades debatendo a Carta da Terra, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), o mundo pós COVID19, música e outras apresentações culturais. Dando início a uma serie de debates virtuais, que ocorrerão até o final do ano de 2020, lançamento de dois livros reeditados da Carta da Terra e um curso EAD para formação de educadores sobre o tema e mudanças climáticas. 

Neste momento de crise ética e ambiental que passamos em todo o planeta, é fundamental unir as pessoas para uma mudança de paradigma. É nesse sentido que o CIRAT tem a Carta da Terra como um documento de referência e faz parte do Comitê do Organizador do Festival CT+20.

 

fest

Categorias: Eventos