Águas pela Paz: prazo para submissão de trabalhos segue até 2 de outubro

aguaspelapaz_logo_fundo_claroO prazo para a submissão de trabalhos acadêmicos para o II Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade – Águas pela Paz foi prorrogado. Os resumos expandidos podem ser enviados para o e-mail aguaspelapaz2017@gmail.com até 2 de outubro.

Sobre o Seminário

O II Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade – Águas pela Paz será realizado nos dias 11 e 12 de janeiro de 2018 (data atualizada), no Museu Nacional da República, em Brasília, e irá discutir a cultura de paz e o compartilhamento da água entre povos e nações em perspectiva internacional, intercultural, intergeracional, científica e espiritual. O evento é um dos preparatórios oficiais do 8º Fórum Mundial da Água e contará com a participação de pessoas de destaque frente aos dilemas socioambientais no panorama mundial.

Sobre a submissão de trabalhos acadêmicos

A submissão das propostas é gratuita. Cada autor pode submeter até dois trabalhos com o máximo de 3 (três) coautores. A submissão deverá ser feita no formato de resumo expandido no período de 10/08/2017 à 02/10/2017 (data final atualizada), conforme o Modelo I.

Sobre os resumos

Os resumos com máximo de 3 (três) páginas deverão ser enviados para o e-mail aguaspelapaz2017@gmail.com, no período determinado. Os textos podem ser escritos em Português ou Inglês. Cada autor deverá especificar no trabalho qual dos seguintes eixos temáticos melhor contempla o seu estudo:

Eixo 1 – Água, Ética do Cuidado, Saberes e Tradições;

Eixo 2 – Água, Transdisciplinaridade, Pesquisa e Inovação;

Eixo 3 – Água, Território, Direitos Humanos e Mediação de Conflitos;

Eixo 4 – Água, Paz e Plataformas Internacionais;

Eixo 5 – Água e Sustentabilidade

Eixo 6 – Água, Educação, Arte e Cultura.

Sobre as avaliações

Os trabalhos serão avaliados pelo comitê científico com o parecer: aceito sem correção, aceito com correção ou recusado. Resumos com correções solicitadas deverão ser devolvidos ao avaliador no prazo máximo de cinco dia corridos. Caso contrário, serão  desconsiderados. A análise das propostas será realizada de acordo com os critérios definidos, conforme o Modelo II.

Sobre o resultado e apresentação do painel

Os autores serão comunicados por e-mail sobre o parecer da avaliação até o dia 30/09/2017. A divulgação do aceite dos trabalhos será postada diretamente no site do evento (www.aguaspelapaz.eco.br) a partir do dia 09/10/2017. Todos os trabalhos aceitos deverão ser apresentados ao público durante o evento, em formato de painel. Os tópicos e dimensões do painel estão especificados conforme o Modelo III.

Sobre as publicações e a comunicação oral

Somente os trabalhos aceitos e apresentados no Seminário serão publicados nos meios digitais do evento. Os três melhores trabalhos em cada eixo serão selecionados para publicação do texto completo em livro oficial do evento.

Sobre o Comitê Científico

O comitê cientifico é formado pelos seguintes componentes (ordem alfabética):

Doutor Alessandro Silva de Oliveira – IFG – Coordenador

Doutora Cláudia Helena dos Santos Araújo – IFG

Doutor Dálio Ribeiro de Mendonça Filho – UPIS

Mestra Elza Gabriela Godinho – IFG

Doutor Fernando Hellmann – UFSC

Doutor Juliano Alexandre Chaker – UnB

Doutora Kellen Christina Malheiros Borges – IFG

Mestre Luís Guilherme Resende de Assis – IFG

Doutora Maria do Socorro Ibañez – UnB

Mestre Marcelo Giovane Alves – CIRAT

Doutora Nina Paula Ferreira Laranjeira – UnB

Mestre Osmar de Araújo Coelho Filho – CDS/UnB

Doutora Paula  Graciano Pereira – IFG

Doutora Paula Petracco – IFB

Doutora Rejane Dias Pereira Mota – IFG

Doutora Regina de Carvalho Oliveira Machado – IFG

Doutor Ronaldo Rosa dos Santos Júnior – Araguaia

Mestre Sérgio Augusto Ribeiro – SEMA-DF/CIRAT

Mestre Thiago Soares Silva Ribeiro – UEG/FAMA

Doutor José Francisco Gonçalves Júnior – UnB

Doutor Valentim da Silva – UFPR

Mestra Vânia de Araújo Soares – Superintendente Técnico-Científica do Jardim Botânico de Brasília

Doutora Vera Margarida Lessa Catalão – UnB

Doutor Wesley Fernandes Vaz – UFG

Ao comitê cabe a avaliação dos trabalhos, apoio técnico-científico na organização do evento e decisões sobre casos omissos nesta orientação.

Categorias: Eventos, Fórum Mundial da Água 2018, II Seminário Internacional de Água e Transdisciplinaridade - Águas pela Paz, II Seminário Internacional de Água e Transdisciplinaridade - Águas pela Paz