II Seminário Internacional de Água e Transdisciplinaridade é lançado

O II SeDSC_8164minário Internacional de Água e Transdisciplinaridade – Águas pela Paz foi lançado na noite desta segunda-feira, 14, em Brasília. O evento será realizado de 26 a 29 de outubro no Museu Nacional da República e é preparatório para 8º Fórum Mundial da Água.

O seminário é uma iniciativa do CIRAT em conjunto com o movimento Awaken Love, Instituto Espinhaço, Universidade de Brasília (UnB), Universidade da Paz (UniPaz) e Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal. Ele propõe a discussão da cultura de paz e o compartilhamento da água entre povos e nações sob um ponto de vista ampliado, que vai além da ideia que a reduz a mero recurso material, e em perspectiva internacional, intercultural, intergeracional, científica e espiritual.

A cerimônia de lançamento contou com a presença de representantes recém-empossados da primeira Diretoria e dos Conselhos Executivo e Consultivo do CIRAT, assim como de autoridades, como o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, de pesquisadores e de representantes da sociedade civil.

Durante a cerimônia de lançamento, a atriz Maria Paula, da Rede Globo, e o chefe da Unidade Estratégica de Água da Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal, Sérgio Ribeiro, apresentaram o seminário e fizeram a ponte para uma conversa entre o líder humanitário e espiritual Sri Prem Baba e os outros convidados.

“Estamos abrindo um caminho e esse seminário é apenas o início de um movimento. Esse é o momento de abertura para uma nova maneira de lidarmos com a natureza, que está em agonia. O Planeta está clamando para termos mais consciência”, destacou Sri Prem Baba.

O 8º Fórum Mundial da Água será realizado em março de 2018, pela primeira vez no Brasil. Para saber mais sobre o II Seminário Internacional de Água e Transdisciplinaridade – Águas pela Paz, acesse www.aguaspelapaz.eco.br.

Categorias: Notícias