CIRAT lança primeira edição do Boletim Águas

No dia 08 de agosto próximo o CIRAT completará seis anos da sua fundação! E é com grande alegria que já iniciamos as comemorações com o lançamento da edição número 01 do nosso Boletim Águas.

Head_Boletim_Cirat_#01

No correr das águas participamos de muitos eventos, estivemos à frente de muitas iniciativas e obtivemos várias conquistas. O CIRAT teve importante papel nas articulações nacionais e internacionais que culminaram na nossa participação na Conferência da Água da ONU, em Nova York, onde apresentamos temas inovadores como o lançamento do IPSA (Aliança Internacional para a Padronização de Agrotóxicos) e o avanço no conhecimento sobre a estrutura molecular da água em parceria com o IPWS (Painel Internacional para a Estrutura da Água), o reconhecimento da dimensão cultural e patrimonial da água em parceria com o ICOMOS (Conselho Internacional de Monumentos e Sítios), a divulgação da abordagem transdisciplinar para a água como ferramenta para o alcance dos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) e a construção de uma arquitetura para a cooperação Sul-Sul e Trilateral.

O boletim trará o registro do nosso percurso, guardando a memória ativa e promovendo o compartilhamento das experiências.

No link abaixo acesse o Boletim Águas #01 ­na íntegra e tenha uma ótima leitura!

Boletim_Cirat_#01_2023

Categorias: Destaques