CIRAT abre cadastro para pesquisador associado

logo - CiratCom a finalidade de contribuir, de forma transdisciplinar, para a consolidação científica, técnica, prática e cultural de novos paradigmas voltados para o equilíbrio na relação com a água e com o território, o CIRAT traz a proposta de construção de um fazer científico capaz de fornecer subsídios para os desafios da vida contemporânea.

Fundamentado na proposta de uma Ciência mais humana e voltada para os dilemas sociais atuais, em especial aos relacionados à água, o CIRAT tem dentre seus objetivos a criação de uma rede internacional que conecte pesquisadores e instituições que desenvolvam, ou queiram desenvolver, estudos transdisciplinares acerca da água, confluindo esforços na busca de soluções frente às adversidades ambientais, sociais e de saúde humana principalmente àquelas referentes à água.

Ao se associar à Rede de Pesquisadores do CIRAT, o pesquisador poderá ter acesso a cursos, oficinas, palestras, grupos de estudo, seminários, congressos, atividades culturais e artísticas, entre outras atividades organizadas pelo CIRAT, além da oportunidade de poder participar de projetos científicos e troca de saberes conduzidos pelo Centro Internacional de Água e Transdisciplinaridade.

O pesquisador pode se associar ao CIRAT nas modalidades de Pesquisador Júnior, Pesquisador Pleno ou Pesquisador Sênior.

  • Pesquisador Júnior:
    A modalidade Pesquisador Júnior está voltada para os graduados e para os estudantes de graduação. Para se cadastrar nesta categoria, o estudante de graduação deve necessariamente estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior nacional ou internacional. Tanto o graduado quanto o estudante de graduação devem estar desenvolvendo alguma pesquisa sobre o tema da água com características inter e transdisciplinares.
  • Pesquisador Pleno:
    A modalidade Pesquisador Pleno está voltada para os pós-graduados strito senso ou lato senso e recém-doutores, com até três anos de doutorado, que estejam desenvolvendo pesquisa sobre o tema da água com características inter e transdisciplinares.
  • Pesquisador Sênior:
    A modalidade Pesquisador Sênior está voltada para os doutores com titulação superior a três anos que estejam desenvolvendo pesquisa sobre o tema da água com características inter e transdisciplinares.

Os pesquisadores aceitos na Rede de Pesquisas do CIRAT estarão em conexão e terão suas pesquisas divulgadas em plataforma virtual e revista científica do CIRAT. Caso você tenha interesse em se tornar um pesquisador associado ao CIRAT preencha o formulário abaixo que encaminharemos mais informações.

Para acessar o formulário em uma outra aba ou janela, clique aqui.

Categorias: Notícias